sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Vida longa para o email!

Dizem por aí, que não irá demorar muito para que o email seja extinto, que existem outras ferramentas de comunicação mais moderna, mais eficaz e outros "mais" não sei o quê. Sim, existem trocentas formas de se comunicar via internet bem mais colaborativa e interativa, mas o email é prático, democrático e útil simplesmente pela sua simplicidade. Conheço várias pessoas que não tem uma conta no orkut, twitter, facebook... mas não conheço ninguém que não tenha um email! As pessoas podem não ter um computador, mas tem um email para enviar o curriculum, o arquivo da facu, receber o pedido do cliente, fazer a inscrição naquela promoção de margarina....
Para levantar a moralzinha do email, aqui vai duas dicas de ferramenta online que o usa como intermediário:

Posterous
Você morre de vontade de ter um blog, mas não tem muita paciência com as configurações? Gostaria de um jeito simplérrimo de ter um? Tipo uma outra pessoa que fizesse isso por você? Então, basta mandar um email para post@posterous.com que a sua conta e blog serão criados. E nem precisa de um cadastro prévio.
O posterous funciona como se fosse "essa outra pessoa", e te dá a agilidade necessária para você atualizar o seu blog com textos, fotos, vídeos e áudio, tudo através do seu email. Você manda o conteúdo pelo email e o resto (a parte chata), fica por conta do posterous. Cria inclusive uma galeria de imagens para as fotos e players para o vídeo e áudio. Quer mais? Se você tem conta em outras redes sociais (twitter, Flickr, Picasa, Facebook, YouTube, Delicious, Blogger e etc) é só configurar para que as atualizações sejam feitas todas de uma vez. Ou então especificar para onde serão enviadas. Se quiser só no twitter (twitter@posterous.com), twitter e facebook (twitter+facebook@posterous.com), apenas para o posterous (posterous@posterous.com).


Dindong
Tá pensando em dar uma festinha, organizar um chá de cozinha, ou um campeonato de baralho? Ou que tal juntar os amigos para assistirem o final do campeonato de futebol (argh!) na tv? Então, nada de mandar um emailzinho sem vergonha do tipo "aparece lá" só com o local, data e horário! O site dindongo ajuda você a organizar o evento com dicas do que providenciar, a personalizar e enviar o convite por email (dá para importar os seus contatos do Gmail), cuida das confirmações de presenças e o mais legal, cria uma página com fotos e vídeos do seu evento, para interagir com os seus convidados. Coloca lá as fotos do local, o mapa, o cardápio ou qual comes e bebes cada um deve trazer, previsão do tempo, um vídeo com você contando mais detalhes do evento... daí os convidados podem ficar sabendo se vai ter aquela tal sobremesa de comer rezando, descolar uma carona, se a Chatonilda confirmou presença, se...
"Este post está participando do Concurso profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso.
Acesse: www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário